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Politica de privacidade web

Última modificação: maio 2018
Esta política de privacidade aplica-se à página www.soltour.pt

Por favor, leia-a com atenção. Nela encontrará informações importantes sobre o tratamento dos seus dados pessoais e os direitos reconhecidos o regulamento vigente na matéria.

Reservamo-nos o direito de atualizar a nossa política de privacidade em qualquer momento com motivo de decisões empresariais, assim como para cumprir eventuais mudanças legislativas ou jurisprudenciais. Se tiver dúvidas ou precisar de qualquer esclarecimento relativamente à nossa Política de Privacidade ou aos seus direitos, pode contactar-nos através dos canais indicados mais abaixo.

O utilizador assume que os dados que nos facultar, agora ou no futuro, são corretos e verdadeiros e compromete-se a comunicar-nos qualquer modificação dos mesmos. Caso proporcione dados de carácter pessoal de terceiros, compromete-se a obter o consentimento prévio dos afetados e a informá-los acerca do conteúdo desta política.

De forma geral, os campos dos nossos formulários que são assinalados como obrigatórios deverão ser preenchidos para poder processar os seus pedidos.

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

O responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos nesta página web é:

Responsável: VIAJES SOLTOUR S.A. (SOLTOUR)
Endereço de correio: Plaza Mediterráneo nº5, Ed. Neptuno, 07014 - Palma (Illes Balears), España.
Contacto do Delegado de Proteção de Dados: dpd.privacy@grupo-pinero.com

2. ¿PARA QUÉ TRATAREMOS SUS DATOS?

Os dados dos nossos utilizadores serão tratados para a gestão da relação com os mesmos, para o processamento e seguimento comercial das suas reservas, para a prestação dos serviços solicitados, para o atendimento dos seus pedidos e consultas, para a administração e para a gestão da segurança da página web e cumprimento das nossas obrigações legais. Os referidos dados serão igualmente tratados para fins de análise e de melhoria da qualidade dos nossos serviços.

Os referidos dados serão igualmente tratados para fins administrativos internos do GRUPO PIÑERO, bem como para fins de gestão de reclamações, gestão de qualidade e reputação. Isto inclui a análise de dados consolidados de reservas processadas através da Página Web. Adicionalmente, os seus dados serão tratados para fins de marketing e envios comerciais relativos a produtos e serviços das empresas do GRUPO PIÑERO (http://www.grupo-pinero.com/empresasdelgrupopinero) dedicados às atividades de lazer, turismo, alojamento hoteleiro, transporte, viagens, restauração, excursões e/ou venda e promoção de utilização periódica de imóveis turísticos.

3. ¿CUÁNTO TIEMPO CONSERVAREMOS SUS DATOS?

De forma geral, conservamos os seus dados durante a vigência da relação que mantém connosco e sempre durante os prazos previstos nas disposições legais aplicáveis, por exemplo, em matéria contabilística e fiscal, e durante o tempo necessário para atender a possíveis responsabilidades originadas pelo tratamento. Cancelaremos os seus dados quando tiverem deixado de ser necessários ou pertinentes para as finalidades para as quais foram solicitados. Os registos de acesso a áreas restritas da página web serão cancelados no mês da sua criação. Serão canceladas as informações relacionadas com a navegação depois de finalizada a conexão da página web e realizadas as estatísticas. Os dados tratados com fins comerciais manter-se-ão vigentes enquanto não solicite a sua supressão.

4. ¿A QUIÉN PODEMOS COMUNICAR SUS DATOS?

Os seus dados só serão comunicados a terceiros por obrigação legal, com o seu consentimento ou quando o seu pedido implicar essa comunicação. Por exemplo:

  • Para o correto processamento da reserva, os dados proporcionados serão comunicados aos hotéis de destino ou às empresas cujos serviços se incluem no serviço contratado. Pode implicar a transferência dos seus dados a países terceiros quando as empresas referidas anteriormente se situarem fora do Espaço Económico Europeu.
  • Dependendo do caso, os dados proporcionados no formulário de contacto poderão ser comunicados aos hotéis ou aos fornecedores incluídos na sua consulta, podendo implicar a transferência internacional dos seus dados, quando os referidos destinatários se encontrarem fora do Espaço Económico Europeu.
  • Os seus dados serão igualmente comunicados à entidade MANAGEMENT HOTELERO PIÑERO, S.L., com sede em Plaza Mediterráneo 5, 07014 Palma (Illes Balears), Espanha, para fins administrativos internos do GRUPO PIÑERO, fins de gestão de reclamações, fins de marketing e envios comerciais ao nível de grupo, gestão de qualidade e reputação. Isto inclui a análise de dados consolidados de reservas processadas através da Página Web.

5. BASE JURÍDICA DE LOS TRATAMIENTOS

A base para o tratamento dos seus dados é a gestão da relação jurídica que se estabelece consigo, a prestação dos serviços solicitados ou contratados e o cumprimento de obrigações legais, especialmente do regulamento aplicável em matéria contabilística, fiscal e turística.

A gestão da segurança da Página Web e da Plataformas de Reservas baseia-se na existência de um interesse legítimo. A análise de dados consolidados de clientes, a realização de estatísticas e controlo de qualidade e reputação, o seguimento comercial dos seus pedidos e o envio de comunicações comerciais baseiam-se no nosso interesse legítimo para fins administrativos internos, assim como para avaliar e promover os nossos serviços.

O envio de comunicações comerciais por meios eletrónicos baseia-se no consentimento do interessado.

6. ¿CUÁLES SON SUS DERECHOS?

Tem direito a obter confirmação se estamos a tratar ou não dos seus dados pessoais e, nesse caso, aceder aos mesmos. Pode também pedir que os seus dados sejam retificados quando forem inexatos ou que sejam completados os dados que estiverem incompletos, assim como solicitar a sua supressão quando, entre outros motivos, os dados já não forem necessários para os fins para os quais foram recolhidos.

Em determinadas circunstâncias, poderá solicitar a limitação do tratamento dos seus dados. Nesse caso, apenas trataremos dos dados afetados para a formulação, exercício ou defesa de reclamações ou com vista à proteção dos direitos de outras pessoas. Em determinadas condições, e por motivos relacionados com a sua situação particular, poderá igualmente opor-se ao tratamento dos seus dados. Neste caso, deixaremos de tratar os dados salvo por motivos legítimos imperiosos que prevaleçam sobre os seus interesses ou direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reclamações. Também, e sob determinadas condições, poderá solicitar a portabilidade dos seus dados para que sejam transmitidos para outro responsável pelo tratamento.

Pode revogar o consentimento que tenha prestado para determinadas finalidades, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado no consentimento prévio à sua retirada, e apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados.

Para solicitar a sua desistência dos tratamentos com fins comerciais pode enviar um e-mail para o seguinte endereço de correio eletrónico: baja.soltour@soltour.es

Para exercer os seus direitos deverá enviar-nos um pedido acompanhado de uma cópia do seu documento nacional de identidade ou outro documento válido que o identifique por correio postal ou eletrónico para os endereços indicados na secção Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

Poderá obter mais informações sobre os seus direitos e como os exercer na página da Agência Espanhola de Proteção de Dados, em http://www.agpd.es.

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