Menu
FAQ's

Check-in e embarque

Recomendamos que se apresente nos balcões de check-in com a antecedência suficiente, tendo em conta se leva cartão de embarque antecipado ou não, dependendo da necessidade ou não de despachar bagagem e tendo em conta que é recomendável a apresentação no embarque do voo 30 minutos antes do voo, e é necessário passar previamente pelos controlos aeroportuários.

Em voos nacionais, recomenda-se a comparência uma hora e meia antes.

Em voos internacionais, recomenda-se a comparência, no mínimo, 2 horas antes da saída do voo.

Em voos charter, os passageiros serão informados pontualmente dos horários e local de encontro para os mesmos na sua documentação.

Como é que posso obter o meu cartão de embarque antecipado?

Pode obter o cartão de embarque no site da Companhia aérea, na secção de check-in existente no site de todas as Companhias. Normalmente, a antecedência recomendável é de 24 horas antes da saída do voo.

Se tiver bagagem de mão, não é necessário passar pelos balcões de check-in e pode ir diretamente para o controlo de Documento de identificação/Passaporte do aeroporto.

Se tiver bagagem para despachar, pode obter o seu cartão de embarque 24 horas antes do voo, mas é necessário passar pelos balcões de check-in para despachar a bagagem. No entanto, já terá o seu lugar reservado com antecedência.

Apesar de depender da Companhia aérea, normalmente, este serviço está disponível no site da Companhia aérea até 2 horas antes do voo.

Documentação necessária para a minha viagem

Todos os utilizadores, sem exceção (crianças inclusive), deverão ter a documentação pessoal e familiar correspondente em ordem, ou seja, o passaporte ou o documento de identificação, segundo as leis do país ou países a visitar.

Os menores de 18 anos devem ter uma autorização escrita, assinada pelos seus pais ou tutores, antecipando que possa ser solicitada por qualquer autoridade.

Em voos nacionais sem desconto de residente: Documento de identificação ou Passaporte são válidos.

Em voos nacionais com desconto de residente: Documento de identificação imprescindível, onde figure a condição de residente, ou comprovativo que acredite essa condição

Em voos internacionais, dentro do espaço Schengen, e com nacionalidade espanhola, o documento de identificação é válido.

Em voos internacionais, fora do espaço Schengen, é obrigatório o PASSAPORTE e, dependendo do país, também será necessário um visto.

Em voos para os EUA: além do passaporte eletrónico, todos os passageiros de nacionalidade espanhola precisam de obter antecipadamente a autorização de viagem através do Sistema Eletrónico para Autorização de Viagem. (ESTA)

O que é o ESTA?

As autoridades dos Estados Unidos exigem que todos os passageiros que voem para os EUA ou transitem no seu território, incluindo Porto Rico, tenham um passaporte de leitura mecânica (biométrico), incluindo os menores de idade.

Também se exige de maneira obrigatória o registo dos seus dados no ESTA (Electronic System for Travel Authorization)

para todos os viajantes com nacionalidade de qualquer país com isenção de visto. Este processo é obrigatório e da exclusiva responsabilidade do passageiro.

É recomendável para todos os passageiros, e, especialmente, para os que tenham nacionalidade diferente da espanhola, assegurar-se, antes de iniciar a viagem, de que cumprem todas as normas e requisitos aplicáveis em matéria de vistos, a fim de poderem entrar sem problemas em todos os países que vão visitar.

Usamos cookies próprios e de terceiros para fornecer nossos serviços e analisar a atividade da web para melhorar seu conteúdo. Se você continuar navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que você aceita seu uso. Mais informações na nossa Política de cookies
Name: soltourpub-srv-b-wapssltpub01 | Ideses: #31356736#